Se você já se endividou com bancos, empréstimos consignados, cartão de crédito que não para de crescer, empréstimos pessoais e outros, esse texto é especialmente para você!
Está em vigor uma lei que pode evitar que a gente se afogue nas dívidas.
O superendividamento ocorre quando você, pessoa física, não consegue pagar tudo o que deve e não tem dinheiro até pra coisas básicas, tipo alimentação.
Se você esta nessa condição, vamos aproveitar essa lei!
Todos os dias saem Decisões Contra Bancos, VEJA ABAIXO:
Como que funciona?
Nós entramos com um pedido ao juiz por meio de um processo de renegociação de dívidas, e com uma reunião de “pacto” com todos os credores. Aí a gente põe em mesa uma proposta de pagamento em até 5 anos, respeitando o que já tava combinado, mas sem esquecer do básico, tipo alimentação e aluguel.
Mas e se algum banco não aparecer na reunião? Como é que fica?
Se algum desses bancos não aparecer sem motivo justificado, o débito deles fica em pausa e os juros também. E se a dinheiro que você deve pra eles tá certa e você sabe quanto é, eles vão ser os últimos a receber.
Ok, fizemos a reunião, todo mundo compareceu, e agora?
Se todos aparecerem e a gente chegar num acordo, vai ser o seguinte:
1 – Podemos mexer nos prazos para pagar e na redução do valor das parcelas;
2 – As ações que os credores moveram contra você podem ser suspensas;
3 – Poderá ser determinado o dia em que seu nome vai sair do Serasa e do SPC.
4 – Só vai dar certo se você prometer não fazer mais dívida, senão complica tudo de novo. E se precisar de novo da renegociação, só depois de dois anos que terminar de pagar todo mundo.
E se não der pra chegar num acordo, como é que fica?
Se algum credor não quiser diálogo, aí o juiz entra em ação e revisa os contratos, obrigando todo mundo a participar de um plano de pagamento que ele mesmo determina.
Qualquer um pode pedir isso?
Pode sim.
Geralmente quem mais precisa disso são os servidores públicos e aposentados, que vivem pegando empréstimos e é descontando direto no salário. Mas qualquer um que tá com a “corda no pescoço” pode pedir, seja empregado ou desempregado.
Empresas não têm vez nesse papo, elas têm outros soluções pra resolver, que no caso, também temos advogados especializados para atender empresas endividadas.
Vale a pena requerer essa solução?
Com certeza! Tem gente que consegue desconto de até 70% na dívida!
Garante que a liminar sai logo?
Nem sempre, tem juiz que concede mais rápido, outros demoram algumas semanas a mais. Mas na maioria dos casos, dá tudo certo e a gente consegue um acordo que você vai poder pagar, sem apertar muito.
Se curtiu o conteúdo, tem dúvidas ou quer deixar um comentário, pode nos enviar! Estamos aqui pra ajudar.
Se precisar de uma ajuda, nossos consultores estão online, é só clicar no botão do WhatsApp ali embaixo que nós estamos prontos pra ajudar.
Somos o escritório Mendes Advogados Associados, focado em resultados e eficiência jurídica.
Temos uma time jurídico especialista em dívidas de bancos, a Mendes Advogados garante um atendimento rápido e eficiente, pra resolver tudo na maior velocidade.
Temos clientes em mais de 17 estados do Brasil, principalmente agora que tá tudo online, pós pandemia, a gente resolve de onde você estiver, temos assessores em todos os estados!
Artigo elaborado por Mendes Advogados Associados, especialista em dívidas bancárias.